Com este serviço, oferecemos a nossos clientes um controle total desde as primeiras fases de vida do projeto até a entrega da obra. Com ele asseguramos que o projeto se adapte completamente as necessidades do cliente, especialmente nos âmbitos funcional, econômico, de prazos e de qualidade e que a execução da obra não sofra desvios em relação aos documentos iniciais do projeto.
Mediante a Gestão Integrada de Projeto, o cliente passa a ter o controle real do seu Projeto, tanto durante o processo de concepção, como durante a construção.
Os trabalhos mais importantes que realizamos em cada fase de vida do projeto são:
• Fase de anteprojeto e projeto básico:
- Estudo de viabilidade técnica e econômica.
- Gestão na contratação da equipe responsável por redigir o projeto.
- Coordenação dos diferentes colaboradores na redação dos projetos.
- Realização e coordenação das reuniões de seguimento e redação das atas de cada reunião.
- Gestão de documentos.
- Planejamento das fases de projeto e obra.
- Revisão completa do projeto básico.
- Assessoria na tramitação de licenças e alvarás.
• Fase de projeto executivo:
- Coordenação dos colaboradores que participam no desenvolvimento do projeto executivo.
- Estudo de alternativas, tendo em conta sua incidência em aspectos técnicos, de planificação e econômicos.
- Realização e coordenação das reuniões de seguimento e redação das atas de cada reunião.
- Gestão de documentos do projeto executivo.
- Atualização da programação do projeto e a obra em função da estratégia de contratação.
- Medições e orçamentos do projeto executivo e relatar alterações com base ao projeto básico.
- Assessoria na tramitação de licenças e alvarás.
• Fase de concurso e contratação:
- Seleção/recomendação da estratégia de contratação (o que e como se contrata).
- Planificação do concurso e contratação.
- Preparação e revisão da documentação do concurso.
- Elaboração de relatórios sobre as empresas participantes.
- Receber as ofertas e realização dos comparativos.
- Revisão técnica das ofertas para comprovar sua adequação as condições e critérios técnicos expressados nos documentos do concurso.
• Fase da obra:
- Impulsionar e coordenar a ata de inicio de obra.
- Coordenar e dar suporte nas reuniões de obra, preparando as atas de cada reunião.
- Realizar relatórios mensais de seguimento econômico e planificação na fase de obra.
- Seguimento as modificações do projeto.
- Gestão de documentos.
- Coordenar os diferentes colaboradores na fase de obra.
- Realizar a previsão da liquidação da obra.
- Analises técnicas, de prazos e econômicas das alterações sobre o projeto.
• Fase de liquidação e fechamento de obra:
- Definir a relação das pendências de obra.
- Realizar os relatórios finais.
- Seguimento das licenças e alvará.